domingo, 13 de julho de 2014






O Facebook está desenvolvendo uma tecnologia de reconhecimento facial tão precisa quanto o olho humano. Segundo a empresa, os testes realizados pela equipe do projeto chamado de DeepFace indicam que a taxa de exatidão de identificação é de 97,25%, enquanto a média de reconhecimento de rostos dos seres humanos é 97,5%.

A tecnologia primeiramente cria um modelo 3D da imagem e simula que o rosto esteja virado para frente. Então, são usadas técnicas de deep learning, que simulam uma rede neural para mapear a pessoa da foto. Com isso, é possível distinguir faces diferentes.

Para treinar o sistema, o Facebook analisou com 4,4 milhões de imagens de rostos de mais de 4 mil usuários da rede social.

Segundo o MIT Technology Review, a ideia inicial é ouvir as impressões da comunidade científica sobre o assunto para então participar do "IEEE Conference on Computer Vision and Pattern Recognition". A novidade ainda não tem previsão de lançamento na rede social. Vale notar que mais de 350 milhões de fotos são publicadas por dia no site.

O recurso de reconhecimento facial do Facebook não é novo, ele foi lançado em 2010 e desde então tenta identificar quais são as pessoas que estão na foto que você publicou.


Fonte: INFO

(Encontrado no fórum AntiNOM)

0 comentários :

Postar um comentário