quinta-feira, 28 de novembro de 2013




Por Paul Joseph Watson


O professor de Inteligência Artificial e Robótica Noel Sharkey avisa que robôs autônomos armados com armas de choque em breve podem ser utilizados para fins de controle de multidões.




Sharkey preside o Comitê Internacional de Controle de Armas de Robô, um grupo que procura alcançar uma proibição internacional de robôs que podem agir com autonomia e matar seres humanos.

"Com certeza se fala em armar robôs com armas de choque", Sharkey disse ao Alex Jones Show, acrescentando: "mas armas de choque são do tipo mortal – 150 pessoas morreram nos EUA num período de dois anos por abuso de arma de choque, portanto se você começar a armar robôs com armas de choque, então acho que falta apenas um pequeno passo para armá-los com armas letais. "

Sharkey disse que a sua organização tinha tido um sucesso recente nas Nações Unidas com delegações francesas e americanas caminhando para proibir robôs autônomos armados ao apresentar a questão como um mandato para a discussão na ONU.

"Houve uma forte discussão e eles aceitaram o mandato, então para o ano que vem o comitê CCW (Convention on Certain Conventional Weapons - Convenção sobre Certas Armas Convencionais) está montando um workshop especializado para levar isso a bordo e discutir", disse Sharkey.

Sharkey previu que nos próximos 30 anos "robôs humanóides que caminham robôs estariam mais em uso para controle de multidões em jogos, greves e tumultos. Robôs patrulharão centros urbanos e pontos de conflito onde as brigas são susceptíveis a ocorrer".

O professor vê os drones sendo usados ​​para checar áreas, verificar documentos de identidade e fazer prisões com a ajuda de armas "não letais".

A DARPA já anunciou a criação de um drone robótico que parece humano, com a construção do PETMAN pela Boston Dynamics.

Sharkey descreveu os robôs da DARPA como "uma conquista técnica incrível, mas é lamentável que será usada para matar pessoas."

Em um relatório de 50 páginas publicado no ano passado, a Human Rights Watch também alertou que os robôs artificialmente inteligentes soltos no campo de batalha, inevitavelmente, cometem crimes de guerra.

O ex-oficial de inteligência tenente-coronel Douglas Pryer, também escreveu um ensaio avisando sobre a ameaça representada pelos "robôs assassinos" sem  remorsos que serão usados ​​para perseguir e abater alvos humanos em breve.

No ano passado, especialistas da prestigiosa Universidade de Cambridge anunciaram um projeto para conduzir pesquisas sobre os "riscos em nível de extinção" colocados à humanidade por robôs artificialmente inteligentes.

Drones voadores que se comunicam uns com os outros já estão sendo desenvolvidos para a captura de "terroristas" e outros fins de "segurança nacional", bem como VANTs que poderão um dia apanhar pessoas na rua.

O Pentágono atualmente está desenvolvendo robôs com "cérebros reais" que lhes permitiriam pensar de forma independente e agir de forma autônoma. O robô LS3 da DARPA já é capaz de  autonomamente rastrear seres humanos em terreno irregular.

Drones robô que são capazes de matar invasores já estão em funcionamento ao longo da fronteira sul-coreana por anos.


Paul Joseph Watson é editor e escritor da Infowars.com e Prison Planet.com. Ele é o autor de Order Out of Chaos. Watson também é um anfitrião para o Infowars Nightly News.


Tradução: Brasil Que Pensa
Fonte: Infowars - Professor Warns of Robots Armed With Tasers

0 comentários :

Postar um comentário